Mensagem

Eu acorrentei o “Homem Forte” da Tua Vida
Leitura Bíblica : SALMO 68,19.

Subiste às alturas conduzindo prisioneiros, recebeste homens como tributo, aqueles que se recusaram habitar com o Senhor Deus.


          Eu o acorrentei o “homem forte” da tua vida, aquele que queria te reduzir a uma vida de servidão (cf. Mateus 12,19). Vim proclamar a liberdade aos cativos e libertar os prisioneiros (cf. Isaías 61,1; Lucas 4,18). Não existe prisão que me impeça de libertar meus cativos e utilizar esses prisioneiros libertados para libertar outros.
             O alcoólatra, antigo escravo da bebida, prega o Evangelho que vai salvar outras almas do espírito maligno da intemperança.
           O antigo drogado visita as prisões e liberta das drogas os que ainda estão sob seu poder. Assim, o prisioneiro do passado liberta o prisioneiro de hoje. Porém, o mais importante é que quem estava “acorrentado” antes, agora “acorrente” nas vidas das novas vítimas, os mesmos que antes o retinham como escravo. Tais libertações acontecem pelo efeito da minha ressurreição.
            Com efeito, ao ressuscitar, eu acorrentei os poderes da servidão. Por minha ressurreição , tenho autoridade sobre toda atividade demoníaca. Apenas EU posso quebrar as cadeias do alcoólatra, do drogado, do sodomita, do assassino, do mentiroso e de tantos outros prisioneiros, e libertá-los dos demônios que os oprimem. Eu os liberto em tal extensão que jamais voltam a cometer os pecados antigos, e isso porque mantenho cativos os demônios que os destruíam antigamente.
        Eu não somente os torno livres, mas lhes concedo os dons e as autoridades suficientes para libertar os outros, os que caíram nas mesmas servidões que eles. Eu lhes dou a liberdade. O antigo bêbado agora tem um ministério para os dependentes da bebida, o antigo drogado, se ocupa de outros drogados, a pessoa que se prostituía agora se dirige aos que se crêem justos, ilusão enganadora porque todos pecaram e ficaram retidos por diferentes sortes de cadeiras. Ninguém é melhor ou pior do que o outro.
           De que te livrei eu? Tu sabes a resposta. E agora, por tua vez, vai curar os que têm o coração ferido, pregar a libertação aos cativos, dar vista aos cegos, libertar os oprimidos, pois eis o dia da libertação, eis “o ano da graça do Senhor”.





Livro:
365 dias com o Senhor / Gwen R. Shaw; tradutor Laureano Pelegrin. –2.ed. Campinas, SP: Edições Logos, 2010.
Deixe uma Resposta

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

