Eu chamo a cantar em plena adversidade


Leitura Bíblica : SALMO 68,33.

Reinos da terra, cantai a Deus hinos ao Senhor.


     Esta planeta foi criado para ser um outro céu. Deveria, portanto, estar pleno de paz, alegria, amor e louvor. Mas após ter sido expulso do céu por  causa da maldade de seu coração, Satã veio sobre a terra para tentar destruí-la, arrastando consigo um terço dos anjos do céu. Na terra, apenas dois seres lhe obedeceram e seguiram seu exemplo de rebelião, esses dois seres estavam na origem da raça humana, eram os primogênitos e os primeiros pais. Foi assim que toda a humanidade se corrompeu.
     Satã está agindo atualmente com força acrescida. Ele sabe que seu tempo está terminando. AS forças do mal tentam freneticamente destruir o conjunto da espécie humana. O pecado não tem mais limites, a perversão é considerada como um estilo de vida aceitável, e não mais como um desejo corrompido vindo do diabo para destruir a beleza da criação. Ele que sujar tudo: a música, a dança, a arte, a poesia, a prosa, o sexo, a vida em família, enfim, tudo o que ele pode atingir. Ele continua introduzindo-se em todos os jardins do Éden, e até na própria igreja. Presta atenção e verás até sermões pervertidos, inspirados em doutrina perversa e realizado por pregadores perversos.
     Em meio a esta situação trágica, procuro um cântico de louvor puro e limpo, não uma pregação fracassada e condenada, mas um cântico de celebração.
     Convoco a este reino da terra a entoar em minha honra cânticos de ações de graças, com corações puros e agradecidos. Vinde, todos os que conheceis o Senhor, unir-se a este refrão. Cantai! Cantai! Cantai! Elevai os olhos acima do clamor e do alvoroço desse mundo, no qual o inferno ganha mais e mais terreno. Não disse eu: ” Por isso a morada dos mortos abre as suas portas, alarga a boca desmedida” (Isaías 5,14) ? Eis que o inferno já invade o obscuro abismo dos condenados, no qual pestes infames e epidemias rodeiam a medula dos ossos de homens perversos (Nota: texto escrito antes do anúncio da descoberta da AIDS).
      Mas, assim como o céu está longe do inferno, tu também deves distanciar-te dos caminhos infernais me celebrando.Que sejas pleno de minha glória. Quando me louvas, o céu desce sobre ti e te envolve.
      E como eu sou infinitamente maior do que Satã, nós ganharemos o combate, e os reinos deste mundo se submeterão a mim (cf. Apocalipse 11,15), e eles serão cheios de louvor, amor, alegria e paz.
Livro:
365 dias com o Senhor / Gwen R. Shaw; tradutor Laureano Pelegrin. –2.ed. Campinas, SP: Edições Logos, 2010.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: