FORÇA!!!!

A força para HOJE

Leitura Bíblica : SALMO 68,34-36.

Do seu santuário Deus é terrível, o DEUS de Israel dá força e vigor a seu povo, bendito seja Deus!

    Eu sou quem dá força ao povo. Não importa o tipo de força de que necessitas. Eu estou lá, pronto a te fortalecer não
 importa qual seja o tipo de situação.
    1. Força para cada dia. Eu me comprometi que “teu vigor durará toda a tua existência” (Deuteronômio 33,25).
    2. Força para teu coração. Eu me comprometi a providenciar para as necessidades físicas de teu coração, mas também às necessidades de ordem moral e de força espiritual necessária para afrontar as dificuldades da tua existência (cf. Salmo 73,26). Muitas vezes o coração orgânico do homem pára porque seu coração espiritual cessou de buscar sua força emmim.
   3. A força para simplesmente ficar firme e esperar que minha vontade se realize em tua vida (cf. Isaías 30,15).
   4. A força para os que estão faltos de forças (cf. Isaías 40,29).
   5. A força para os que estão fracos fisicamente (cf 2Cor 12,9).
   Eu te dou tudo o que e meu. Quando precisas de força, eu te ofereço. Deves apenas aceitá-la a colocá-la a teu serviço. Eu te digo o mesmo que disse um dia a Israel: “Acorda! Acorda! Veste tua força ó Sião!” (Isaías 52,1).
   É preciso “revestir-se de força”. Muitos de meus filhos não encontram saída porque não se revestem verdadeiramente dessa força, não se apropriam dela em suas vidas. Agora eu te incito e revestir-se dessa força!
   Muitos caem e abandonam a luta não porque estejam privados da força para a jornada, mas porque fixam seu olhar sobre grandes “gigantes” que deverão combater amanhã. Avança, dia a dia, jamais te preocupes com as lutas e as provações do amanhã, senão queres cair por terra, “pois o dia de amanhã terá a sua própria preocupação” (Mateus 6,34).
   Eu sou o teu Deus, és meu filho. Prometi força e poder a meu povo. Relê minha promessa e caminha em minha palavra hoje, e constatarás que “o Deus de Israel dá força e vigor a seu povo”.
Livro:
365 dias com o Senhor / Gwen R. Shaw; tradutor Laureano Pelegrin. –2.ed. Campinas, SP: Edições Logos, 2010.
Sobriedade e Paz!
Pastoral da Sobriedade – Paróquia Sant’Ana

About Pastoral da Sobriedade

É ação da Igreja Católica perante o desespero da família em relação ao consumo de álcool e drogas, mostrando que através da pedagogia do amor de Jesus, nós conseguimos ter vida nova, fazendo assim dos excluídos os nossos preferidos.

Posted on 08/06/2011, in Mensagens and tagged , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

