A Casa devastada


Leitura Bíblica : SALMO 69, 26-28.
Que a morada deles fique deserta,
não haja quem mora em suas tendas.

      As “cidades-fantasmas” estão entre os lugares mais tristes do mundo. Antes eram lugares de vida, cheio deplanos e esperanças, de sonhos e pessoas que, por uma razão ou outra, desanimaram e partiram, abandonando suas casas. Algumas dessas casas eram maravilhosas, cheias de afeto e de risos em certa época. Agora vazias e arruinadas, servem de abrigo aos ratos e aos morcegos.

     Elas estão vazias e desoladas. Ninguém quer entrar nelas por causa do odor da morte que elas exalam. Aí vemos o traço de Icabod sobre as portas, o que significa que a glória do Senhor foi banida (cf. Samuel 4,21).
     Esta triste constatação se dirige a muitas de minhas casas de oração. O fogo da renovação aí queimava antigamente. Elas estavam repletas até o último banco. A palavra de DEUS era pregada com grande unção. Atualmente esses lugares estão devastados, e ninguém quer entrar nesses santuários privados de vida. 
    Qual a causa de tanta desolação e ruína? Unicamente os pecados de seus habitantes. Perderam sua visão inicial quando perderam seu primeiro amor. O espírito de contestação, associado ao espírito do erro, os levaram para longe de sua “terra prometida”, sempre em busca do ouro, quando todo o ouro que poderiam desejar estava lá, bem dentro de casa.
    Eu entreguei muitos homens ao destino de “astros errantes”, sempre indo de um lugar a outro, sempre buscando , sem jamais encontrar, porque esqueceram a fonte de seu amor, deixando-se dominar por um espírito de cobiça, de desejo de celebridade, de poder e de independência. Em consequência eles perderam seu ministério e verdadeira vocação porque eu lhes havia dado, porque se deixaram se levar por suas ambições pessoais.
   Meu filho, vigia com cuidado as motivações de teu coração, para que tua casa NUNCA se torne devastada.
     




Livro:
365 dias com o Senhor / Gwen R. Shaw; tradutor Laureano Pelegrin. –2.ed. Campinas, SP: Edições Logos, 2010.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: