Existe vida em teu canto


Leitura Bíblica : SALMO 69, 30-33.


Quanto a mim, pobre e doente, o teu auxílio, ó Deus, me proteja.
Quero louvar com um cântico o nome de Deus, e exaltá-lo com ações de graças.
Que isto agrade ao Senhor mais que um touro, mais que um
novilho com chifres e casco. Vede, humildes, e alegrai-vos!
Vós que buscais a Deus, vosso coração reviva! 


      Dá-me um cântico e saberei que me amas. Traze-me teu touro e saberei que me obedeces. Sabes que é possível observar minhas leis sem me amar? Os fiéis me trazem seus “touros”, seus “novilhos com chifres e casco” mas aqui pode-se distinguir dois tipos de chifres e cascos: os do touro e os do indivíduo que o traz para o sacrifício . Alguns têm se servido de seus “chifres” para cutucar os outros e de seus “cascos” para pisar nos demais, sobre o pobre e o necessitado. Essas pessoas pensam que eu estou satisfeito com seus presentes. Mas não penses nem por um minuto que eu aprecio a oferta que me fazes no altar sagrado quando tu abusas ou desrespeitas os outros filhos de Deus.
     Quando trazes sinceramente teu cântico de louvor, tu me trazes também teu coração: é isso o que me agrada, pois é esta atitude que revela tua verdadeira natureza.
     Quando vens me celebrar com teus touros, o pobre se desespera porque não tem nada para oferecer, mas quando tu te apresentas diante de mim com um cântico de louvor, os infelizes se alegram e esperam, porque não existe um homem tão pobre que não me possa oferecer um cântico de louvor. E essas ações de graças renovam a alma, vivificam e refrescam o corpo e o espírito. Pois o louvor produz a vida, a cura, a proteção, a renovação, a edificação, a restauração.
     Muitos de meus filhos apenas “existem”, sem viver realmente, porque eles não me celebram. Mas quando vens a mim com o coração cheio de louvor, tu me ofereces o mais belo dos teus dons, e assim comunicas a vida a outros.


Livro:
365 dias com o Senhor / Gwen R. Shaw; tradutor Laureano Pelegrin. –2.ed. Campinas, SP: Edições Logos, 2010.

About Pastoral da Sobriedade

É ação da Igreja Católica perante o desespero da família em relação ao consumo de álcool e drogas, mostrando que através da pedagogia do amor de Jesus, nós conseguimos ter vida nova, fazendo assim dos excluídos os nossos preferidos.

Posted on 16/06/2011, in Mensagens and tagged , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

