Eu sou a chuva de outono

Leitura Bíblica : SALMO 72, 4-9.


Descerá como a chuva sobre a erva, como a água que molha a terra


      Eu sou a Chuva. A chuva sou eu. Não envio um produto em substituição, mas venho pessoalmente. Descerei sobre o mundo todo, e toda a terra saboreará minha presença como nunca antes. Isto será uma experiência terrível para o transgressor, mas para o justo, será um evento glorioso: minha própria presença. Esta será para o justo como uma chuva refrescante, mas para o pecador, como uma descarga elétrica de um raio violento. 
      A chuva se forma a partir de fontes invisíveis a olho nú. O vapor que se eleva dos rios e lagos formam as nuvens. Essa concentração de vapor aguarda para ser novamente espalhada pela terra. O mar é a chuva sob nova forma.
      Vós, meu povo, sois os oceanos da humanidade. Eu sou acima de vós e vos chamo a mim. Nessas alturas, ou seja, estando “assentados no céu” (Efésios 2,6) comigo experimentareis uma obra de aperfeiçoamento e de purificação. 
     A água salgada do mar se transforma ao se evaporar e se livra de todas as impurezas e dejetos à medida que o vapor se condensa e toma forma visível de uma bela nuvem. A nuvem é um reservatório de vapor de água em vias de condensação. Quando ela está completamente condensada, gotículas se formam e caem do céu – é a chuva! Água límpida, doce, absolutamente pura, livre de qualquer impureza.
     Assim como a água suja passou por um processo de transformação, tu também serás mudado ficando em minha presença. Quando tiveres atingido a perfeição serás novamente mandado “para baixo” para trazer bênção ao oceano humano de onde vieste.
     Sou disso bom exemplo. Fui elevado acima do mar da humanidade e ressuscitado na presença de meu Pai para voltar a todos sob forma de chuva. Eu sou a chuva do céu. Trago frescor, saúde, prosperidade e restauração. Tudo o que o mundo precisa é esta chuva dos últimos tempos. 
     Deixa-me te transformar pois, quando fores perfeito, serás “reenviado” para servir e trazer tua ajuda ao seio do oceano humano de onde te tirei. Tal foi a minha missão e hoje recaio como bênçãos como a chuva. Farei reflorescer os jardins de todos.         


Livro:
365 dias com o Senhor / Gwen R. Shaw; tradutor Laureano Pelegrin. –2.ed. Campinas, SP: Edições Logos, 2010.
Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

