Viver para mostrar o poder de Deus a esta Geração

Leitura Bíblica : SALMO 71, 7-19.


Não me rejeites no tempo da velhice, não me abandones quando diminuem minhas forças…
Tu me instruíste, ó Deus, desde a minha juventude e ainda hoje proclamo os teus prodígios.
E agora, na velhice, de cabelos brancos, Deus, não me abandones, até que eu anuncie teu poder, as tuas maravilhas a todas as gerações que virão.


      Davi, meu filho bem-amado, tinha uma finalidade quando me pedia vida longa: tornar-se um modelo para todos os jovens, e de ver minha força e meu poder se revelar através de sua vida aos olhos dos que me desconheciam.
      Esta nova geração também desconhece o poder do Espírito Santo, e da força que existe em uma vida santa, como conheciam os antigos. Eles nunca pagaram o preço que seus pais e avós pagaram para receber a unção de Deus sobre suas vidas. Eles querem o mesmo poder sem assumir o custo. Eles pensam que eu sou um comerciante que vende a preço baixo todos os seus preciosos dons em troca de alguns sorrisos e aleluias. Mas eu conheço suas motivações, pois ele buscam esses dons em seu próprio interesse.
     Tenho ainda muitos “Davis” idosos, esses santos de cabelos grisalhos que aprenderam a me conhecer no ardor do dia, que levaram seus combates na solidão e no temor, e que venceram o fogo e a espada. Eu amo esses guerreiros. Quero abençoar cada um de vós, amados santos de cabelos grisalhos. Darei uma bênção especial para cada mecha de cabelo branco, pois conheço cada um de vós. Percorremos juntos muitos quilômetros, e partilhamos numerosas experiências. Meus anjos a tudo registraram e, um dia, lereis a história de vossas vidas, redigida sob meus próprios cuidados.
     Muitas pessoas idosas são esquecidas por suas famílias e seus amigos, e sofrem terrivelmente. Mas eu vos prometo, não importa o que ocorra, eu não vos esquecerei. Providenciarei para vossas necessidades, e vos nutrirei como no passado.


Livro:
365 dias com o Senhor / Gwen R. Shaw; tradutor Laureano Pelegrin. –2.ed. Campinas, SP: Edições Logos, 2010.

About Pastoral da Sobriedade

É ação da Igreja Católica perante o desespero da família em relação ao consumo de álcool e drogas, mostrando que através da pedagogia do amor de Jesus, nós conseguimos ter vida nova, fazendo assim dos excluídos os nossos preferidos.

Posted on 23/06/2011, in Mensagens and tagged , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: