É teu inimigo que te fará forte

Leitura Bíblica : SALMO 74, 1-4.


Ao Leviatã tu esmagaste as cabeças, deste-o como pasto aos monstros do mar.
       
    Não temas a adversidade que se levanta contra ti, pois irei utilizá-la para te abençoar e te fazer prosperar.
    Não disse eu a meus servos Josué e Caleb que Israel nada teria a temer dos gigantes de Canaã, pois “seriam devorados como pão” (Números 14,9)?
    Com efeito, é verdade que os obstáculos que se levantaram na estrada, mesmo os gigantes extraordinários e os entes demoníacos, as dificuldades de todos os tipos, tudo isso “será devorado como pão”.
    Comer o pão, o verdadeiro pão, fortifica o organismo. O corpo pode se desenvolver alimentando-se de pão. Nações sobreviveram, mães criaram seus filhos graças ao pão. Até tua vida espiritual se desenvolverá e se fortificará através da oposição que tais gigantes te fazem.
    Não és tu quem deve matar os gigantes. Sou eu quem deve dar conta deles, e tu ficarás fortalecido pela minha vitória. O mesmo ocorre com o crocodilo, o poderoso dragão mencionado do Gênisis ao Apocalipse, aquele que joga o mundo todo na confusão, as almas na escravidão e todas as formas de cadeias; levanta o amor excessivo ao dinheiro, as paixões contra a natureza até a sede de sangue, a necessidade de drogas, álcool e outros vícios.
    Esse Leviatã diabólico não representa uma ameaça para vencedores como Josué e Caleb. Para eles, tal perigo, tal perigo é apenas “pão”, pronto a ser devorado para fortificar a ossatura espiritual.
    Não prometi eu a Eva que sua descendência esmagaria a cabeça da serpente (cf. Gênesis 3,15)? Sim, eu, a descendência da mulher, esmaguei a cabeça do Leviatã. Agora, alegra-te, porque eu lancei na prisão a própria prisão.
    Nestes tempos atuais, levanta-se um exército de “Josués” e “Calebes” no poder do Espírito Santo para conquistar o país; eles obterão vitória após vitória, pois eu mudarei os obstáculos, as dificuldades e fracassos do passado em instrumentos de bênçãos para as multidões. Utilizarei as forças das trevas que buscavam te destruir para te elevar em meu reino.



Livro: 365 dias com o Senhor / Gwen R. Shaw; tradutor Laureano Pelegrin. –2.ed. Campinas, SP: Edições Logos, 2010.
Deixe uma Resposta

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

