Dá-me aquilo que te faz sofrer


Leitura Bíblica : SALMO 73, 1-17.


Pensei, pois, nesse problema, porém achei difícil demais para meus olhos. Até que entrei no santuário de DEUS e entendi qual era o fim deles.


   Meu filhos, algumas situações te fazem sofrer muito porque não as compreendes. Davi também não conseguia compreender as razões pelas quais os pecados prosperavam, e como eles não eram castigados imediatamente pela minha cólera.
   Davi tinha a impressão que eu ignorava o que se passava, e a que ponto ele estava sofrendo. Ele gritava para mim em sua angústia. Às vezes passava o dia todo chorando, procurando minha face, pedindo perdão pelo seu pecado (cf. Salmo 73,14). Ele oferecia sacrifícios e se arrependia de todo o coração, sondando atentamente sua alma em todos os domínios. Quando  via que os transgressores prosperavam apesar de seus pecados, ele sentia dor e tristeza.
    Em certos momentos, tu também gritas pedindo justiça. Assistes aos que te machucam e te fizeram mal continuando alegremente em seus caminhos, seguindo sempre seus caminhos tortuosos. Sofres com este estado de coisas e não consegues compreender, pelo menos não no nível natural.
    Mas se entrares em meu santuário, ou seja, se te aproximares de mim pela oração, compreenderás muitas coisas até então Obscuras. Quando Davi se aproximou desse alto lugar em mim, lá onde numerosas questões são resolvidas e mistérios revelados, ele descobriu que a sorte dos que agiam mal era diferente da dos justos. Que os transgressores não sejam julgados no dia em que pecam não significa que eu não os julgarei. Todo pecado será julgado, cedo ou tarde.
    Os que amo especialmente, aqueles que têm motivações puras, eu os julgarei e castigarei para lhes poupar a dor e a perda dramática de transgressões.
    Quanto aqueles que eu sei que não levarão em conta minha correção, eu os deixo seguir seu caminho até o fim. Porém, quando chegarem lá, encontrarão a “cólera de Deus”; isso será terrível, pois não existe nada de pior para um pecador do que “cair nas mãos do Deus vivo”.
    Eu te exorto então a deixar de lado o que te faz sofrer por desconheceres as razões. Vem até minha presença. Coloca tua cabeça no meu peito, e compreenderás o que não podes entender neste momento, e serás consolado.


Livro:
365 dias com o Senhor / Gwen R. Shaw; tradutor Laureano Pelegrin. –2.ed. Campinas, SP: Edições Logos, 2010.

About Pastoral da Sobriedade

É ação da Igreja Católica perante o desespero da família em relação ao consumo de álcool e drogas, mostrando que através da pedagogia do amor de Jesus, nós conseguimos ter vida nova, fazendo assim dos excluídos os nossos preferidos.

Posted on 05/07/2011, in Mensagens and tagged , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: