DEUS se levanta

Leitura Bíblica : SALMO 75, 7-9.
Pois não é do oriente nem do ocidente, nem do deserto nem das montanhas, mas é de Deus que vem o juízo: é ele que abate um homem e ergue o outro.
       
    
   As honras humanas são passageiras, aqueles que são meus ficam para sempre. Quando eu ergo alguém, os outros nem sempre se dão conta. Mas os céus enxergam, e uma nuvem de testemunhas também.
   Tanta gente esforça por buscar honrarias. Armam, utilizam influências e chegam a força ao topo da escada. Quando por fim aí chegaram, sua posição é apenas temporária. Tudo passa tão rapidamente. Às vezes os que subiram mais alto levam os maiores tombos…
   Se me segues e aceitas que eu te guie, eu te erguerei e farei por ti coisas maravilhosas. Deve ter sempre em mente, porém, que a elevação espiritual é uma experiência dolorosa para ti e para os outros. Por exemplo, quando meus filhos são “elevados em glória”, o resultado é muita dor, lágrimas e solidão. A honra maior do martírio, poucos estão prontos para enxergá-la.
    Eu tiro o mendigo de sua miséria, e o ponho entre os grandes (cf. 1 Samuel 2,8). Eu disperso os inimigos de meus filhos, e os corto em pedaços.
    Abandona a mim toda a tua vida. Eu sei o que melhor te convém, e te conduzirei pelos melhores caminhos. Não busques realizar teus próprios planos, nem te elevar por tuas próprias forças.
    Lembra-te que sou eu quem te dará honra e riqueza. A verdadeira honra está na unção. Podes tu encontrar por ti mesmo a unção o oriente, no ocidente, no sul? Impossível. Então olha apenas para mim e eu te darei a unção que leva às maiores alturas.
    


Livro:
365 dias com o Senhor / Gwen R. Shaw; tradutor Laureano Pelegrin. –2.ed. Campinas, SP: Edições Logos, 2010.

About Pastoral da Sobriedade

É ação da Igreja Católica perante o desespero da família em relação ao consumo de álcool e drogas, mostrando que através da pedagogia do amor de Jesus, nós conseguimos ter vida nova, fazendo assim dos excluídos os nossos preferidos.

Posted on 02/09/2011, in Pastoral. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

