É TEMPO DE ARREPENDIMENTO

Oi queridos! Achei um blog (Resgate Peniel), com esse estudo maravilhoso, gostaria de compartilhar com vocês!

É TEMPO DE ARREPENDIMENTO

O arrependimento deve ser um ato presente em nossas vidas, e sabemos disso pelos ensinos de Cristo. Mas, quando devemos nos arrepender? E nos arrepender de que? As vezes não sabemos como responder essas perguntas, ou até não queremos respondê-las, pois elas mexem em nosso ego e tocam em áreas de nossas vidas que consideramos “intocáveis”.

Mas, esse assunto é tão importante, que o torna o “ponta pé” inicial para que Deus se manifeste em nossas vidas com Seus Planos e Projetos, pois como diz o profeta Isaías:

“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça” (Isaías 59,1-2).

Nesse estudo conheceremos alguns pontos importante para nos aproximarmos de Deus por meio do arrependimento.

O que é o arrependimento?

O “se arrepender” consiste em se afastar do pecado, da desobediência e voltar a Deus(Mateus 9,13). Ninguém pode dizer que alcançou o arrependimento se as suas atitudes não mostrarem isso (Tiago 2,17). Um ladrão não deixa de ser ladrão por simplesmente dizer que não mais é, mas sim, quando suas atitudes mostrarem essa mudança, passando a não mais roubar.

O arrependimento é um ato que liga o homem a Deus, pois “todos pecaram  e destituídos estão da presença de Deus” (Romanos 3,23), mas por meio do sacrifício de Jesus, todo o homem pode se achegar novamente ao seu SENHOR (1° Coríntios 15,22).

Quando se arrepender?

Precisamos arrepender quando erramos, ou seja, sempre! O errar está e sempre estará no homem, pois a natureza humana anseia por aquilo que é contrário à natureza divina, como escreveu o apóstolo Paulo:

“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis o desejo da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis”Gálatas 5,16-17

É certo que Deus não leva em conta o tempo de ignorância dos homens, tempo onde muitos erros eram cometidos por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus, como diz o apóstolo:

“A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade”1° Timóteo 1,13

Portanto, devemos nos arrepender quando temos consciência do erro cometido, seja em atitudes, pensamentos ou intenções do coração (1° Coríntios 4,5; 1° Tessalonicenses 2,4).

Se arrepender de que?

Sabemos que devemos nos arrepender de nossos pecados, mas o que é um pecado? Em primeiro lugar só existe uma autoridade para definir o que é pecado: a bíblia. Ela é a única regra de fé e prática de todo o cristão (Gálatas 1,9).

Com base nas escrituras sagradas vemos inúmeros tipos de pecados cometidos, como: idolatria, invejas, prostituição, adultério, mentira, feitiçarias, ira, inimizades, bebedices, entre outros (Gálatas 5,19-21; 1° Coríntios 6,9-10).

Quando cometemos esses ou outros pecados, devemos em primeiro lugar reconhecê-los como algo ruim e destruidor para nós mesmos, para que, buscando a Deus, possamos encontrar lugar de arrependimento, desejando não mais cometer esses mesmos erros (Atos 2,38-39).

Quem precisa de arrependimento?

Não existe aquele que seja tão santo que não precise de arrependimento, ou aquele que seja tão perdido que nem adianta se arrepender. Mas Deus amou o mundo (a todos), de tal maneira que enviou Seu Filho Jesus para morrer em nosso lugar, para que a humanidade tenha essa grande oportunidade: buscar sempre o perdão de Deus e ser transportado da escravidão do pecado para abundante vida com Cristo (João 3,16).

Amados, Deus tem plano para os homens, mas são pouco os que conhecem esses projetos, pois o início deles está no quebrantamento de um coração arrependido diante de Deus.

Clique aqui para ver o original no blog!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: