As palavras que dizes se cumprirão

Leitura Bíblica : SALMO 72, 10-20.


… lhe será dado ouro da Arábia.


      Depois, ela (a rainha de Sabá) deu ao rei cento e vinte talentos de ouro (1 Reis 10,10). ” A quantidade de ouro (1 Reis 10,10). “A quantidade de ouro que anualmente chegava a Salomão era de seiscentos e sessenta e seis talentos (vinte toneladas)”.
      Quando o rei Davi rezou por seu filho Salomão, no dia em que ascendeu ao trono de Israel, pus estas palavras em sua boca: “lhe será dado ouro da Arábia!”. Ele não apenas rezou por Salomão, mas decretou que ele seria abençoado em suas finanças, estipulando neste momento a fonte das suas riquezas.
      Na época de Davi era comum o ouro de Ofir (cf. Salmo 45,10). Mas não foi a posse desse tipo de ouro que Davi, sob a unção do meu espírito, profetizou para seu filho: ele anunciou o ouro da Arábia. Suas palavras tão poderosas que, bem mais tarde, depois da morte de Davi, elas ainda realizavam. A rainha de Sabá veio visitar Salomão e lhe deu vinte toneladas de ouro.
     Se eu decretei prosperidade para ti, tu a terás sem dúvida (cf. Jó 22,24). Quando eu lavro um decreto, ele se executa sem dúvida. Quando eu ordeno bênçãos, nenhum ser humano ou demoniaco pode se opor a meu projeto. E eu te declaro que todo o ouro das Américas e de muitas outras nações te será dado para que realizes a minha vontade, que construas e faças tudo o que eu te mandei fazer (cf. Ageu 2,8).
      A terceira soma citada em 1 Reis 10,14 a que Salomão recebia, era de seiscentos e sessenta e seis talentos, que é o número de homem. É o mesmo número da marca da besta (cf. Apocalipse 13,18).
      Quero te prevenir: quando eu te abençoar e tuas riquezas aumentarem, não coloque nelas teu coração, pois elas se tornariam uma armadilha para ti. Alegra-te antes porque teu nome está escrito no livro da vida do Cordeiro. Tudo o mais dura apenas um momento.


 
Livro:
365 dias com o Senhor / Gwen R. Shaw; tradutor Laureano Pelegrin. –2.ed. Campinas, SP: Edições Logos, 2010.
Deixe uma Resposta

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

