Certa vez, um escritor acompanhou seu amigo à banca de jornal, onde ele costumava comprar seu exemplar diariamente. Ao se aproximarem do balcão, o amigo cumprimentou o jornaleiro, de modo amável e, em retorno, recebeu um tratamento rude e grosseiro. O amigo, porém, pegou o jornal, atirado em sua direção, sorriu, agradeceu e desejou um bom dia ao jornaleiro.

Quando caminhavam pela rua, o escritor não se conteve e perguntou:
– Ele sempre o trata assim, com tanta aspereza?
– Sim, respondeu o rapaz. Infelizmente, é sempre assim.
– E você, é sempre tão educado com ele? Indagou o escritor, admirado.
– Sim, sou, respondeu prontamente o amigo.
– Espera lá! Quero entender melhor. Por que você é tão educado, se ele o trata de modo tão hostil?
Calmamente, o jovem respondeu:
– Simplesmente, porque não quero que ele decida como eu devo ser e agir.
 
 
“Não devemos nos deixar influenciar pela falta de educação, mau humor e grosseria de outras pessoas. O que somos não depende dos outros. Quem decide como viver as horas, o dia, a vida, enfim, somos nós…”
 

Quantas vezes somos “atacados” e resolvendo a agir da mesma forma, pagar na mesma moeda, fazemos com que comportamentos ruins seja propagados? Jesus nos ensina a amar nossos inimigos, pois que dificuldade teremos em amar nossos amigos e somente as pessoas que nos fazem mal (Lc 6, 27-36)? Uma caminhada cristã pede que imitemos Deus (Ef 5,1), você consegue imaginar uma Pai, que tenha entregue seu Filho único para que não mais houvesse sofrimento sobre a terra (Jo 3, 16), e não seja todo misericórdia (Sl 136, 1)?

Nessa semana de renascer, abra o seu coração, volte os olhos para o alto e procure passos novos! Uma nova história você pode escrever, não importa quem, onde ou como você esteja… entregue- se seu Pai e Renasça!

Sobriedade e Paz!
Pastoral da Sobriedade – Paróquia Sant’Ana – Araçatuba
pastoraldasobriedade@hotmail.com.br 

 
 
 
 
 
 
 

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑