Oração de um Soldado desconhecido

ESCRITA POR UM SOLDADO ANTES DE UM COMBATE NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL.

 

“Escuta Deus: Jamais falei contigo.

Hoje quero saudar-te: Bom dia! Como vais?Sabes? Disseram-me que tu não existes, e eu tolo, acreditei que era verdade, nunca havia reparado a tua obra.

Ontem à noite, da trincheira rasgada por granadas…Vi teu céu estrelado.

E compreendi então que me enganaram.

Não sei se apertarás a minha mão, vou te explicar e hás de compreender.

É engraçado! Neste inferno hediondo achei a luz para enxergar o teu rosto.

Dito isto, já não tenho muita coisa a te contar…

Só que… que… tenho muito prazer em conhecer-te.

Faremos um ataque à meia-noite. Não sinto medo.

Deus, sei que tu velas…

Ah! É o clarim! Bom Deus devo ir embora.

Gostei de ti… Vou ter saudades…

Quero dizer: Será cruenta a luta, bem o sabes,

e esta noite pode ser que eu vá bater-te à porta!

Muito amigo não fomos… É verdade.

Mas… sim, estou chorando! Vê, Deus, penso que já não sou tão mau.

Bem, Deus, tenho de ir. Sorte é coisa bem rara.

Juro, porém: já não receio a morte!”

Veja reflexão sobre o Professar a fé e Orar e Vigiar !

 

Sobriedade e Paz!
Pastoral da Sobriedade – Paróquia Sant’Ana
Araçatuba/SP 

About Pastoral da Sobriedade

É ação da Igreja Católica perante o desespero da família em relação ao consumo de álcool e drogas, mostrando que através da pedagogia do amor de Jesus, nós conseguimos ter vida nova, fazendo assim dos excluídos os nossos preferidos.

Posted on 03/11/2011, in Mensagens, Passos and tagged , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

