A importância do Grupo de Auto-ajuda

O Grupo de Auto-Ajuda se reúne para:

  • Compartilhar emoções e sentimentos;
  • Melhorar o relacionamento pessoal;
  • Desabafar;
  • Entender que não está sozinho;
  • Aprender com o outro;
  • Aprender e procurar motivação através da evangelização a uma mudança de vida;
  • Aprender a lidar com a sua dependência e a do outro;
  • Melhorar a sua auto-estima;
  • Aperfeiçoar e exercitar o perdão;
  • Amar incondionalmente;
  • Aprender que todos temos a oportunidade de fazer escolhas.
Procure um grupo de ajuda!!!

“Sozinhos podemos ir mais rápido, mas juntos vamos mais longe!”

Sobriedade e Paz!
Pastoral da Sobriedade – Araçatuba
Paróquia Sant’Ana
  1. merilene aires leal

    Amei essa pagina da pastoral da sobriedade,inteligente e abençoada forma de levar força e fé´`a inumeros corações,que como o meu, se sentia desamparada,sem ninguem que compreendesse o meu problema (luta contra o meu vicio).Com uma maneira muito simples conseguem levar a palavra de Jesus e auxilio para quem quer e precisa parar de usar droga.Obrigada!

  2. Maria Aparecida Domingos Ferreira

    Neste final de semana vendo pela Cançao Nova o acampamento da Pastora da Sobriedade e vendo aqui a agora neste saite os 12 passos vi que é urgente a reabertura do AA na minha cidade.Há coordenadores ,mas desativados desanimados dizendo não ter lugar p/reunioes e lá se vai o tempo e eu vendo tantos dependentes qúimicos ,alco´latras e fumantes compulsivas dentro de casa…Vi q estou sendo omisso à isso tudo..Quero me enfronhara na ajuda deles nem q seja pra fazer o mínimo: “varrer a sala ler os passos c esses meus irmaos.

    • Oi Aparecida, tudo bom?
      Fico muito feliz que você tenha visto o acampamento é realmente edificante, não é? Realmente precisamos de uma força nova, fico muito feliz em te ver engajada! Espero que tenha encontrado a Pastoral mais próxima da sua casa, encontrou?
      Mas deixa eu te perguntar… Você conhece a diferença entre o AA e a Pastoral? Conheça os dois para saber qual se identifica, são trabalhos abençoados, seria muito bom pra você ver qual deles é o seu chamado, talvez sejam os dois! =)
      Deus abençoe

  3. valdira serveguinini

    obrigada por esta pagina que nos permite compreender melhor os 12 passos da Pastoral de sobriedade. Em nossa comunidade iniciamos a Pastoral da sobriedade a 5 meses e esta pagina nos traz o conhecimento sobre a pastoral. Obrigada por nos permitir compartilhar…Deus os abençoe. abraço

  4. Wilma Dias

    Olá amigos, através de um colega terapeuta,soube desse lugar. Eu disse a ele que gostaria de abrir uma sala,em um local aqui disponível,pra receber as familias dos DQ, e que eu gostaria de me capacitar pra poder despenhar esse papel. Fiz um curso on line na UFSC, e leio toda informação a respeito, mas sinto que tenho muito a aprender. Entrei em contato com a sogra da dona da pagina CARA LIMPA e ela também pediu que procurasse vocês. Aqui estou. Fico mo aguardo de algum contato. Abraços, Wilma Dias.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: