Entregar

Senhor, Entrego minha vida, minhas dependências em tuas mãos. Espero em Ti. Aceita-me!

No terceiro passo, reconhecemos a necessidade de orientação divina em nossas vidas e tomamos a decisão de entregar nossa vida aos cuidados de Deus. Ele passa a ser nosso novo administrador e aceitamos viver segundo seus termos. Ele nos oferece um caminho que está livre do peso do nosso passado, permitindo-nos desfrutar experiências novas e maravilhosas. O terceiro passo nos dá a oportunidade de nos afastarmos dos comportamentos que incentivem o vício, o desânimo, a doença e o medo.
É importante permanecermos firmes em nossa decisão de buscarmos a sobriedade; foi na dor da quedas das recaídas que encontramos fortalecimento para não querermos o antigo comportamento. A prática dessa entrega é um aprendizado. Algumas vezes nossas vontades nos farão tropeçar, mas depressa retomamos a decisão e deixamos Deus administrar nossas vidas. Às vezes não sabemos entregar nossas coisas nas mãos de Deus. Nós entregamos a vida e tomamos de volta, não sabemos esperar. Na ativa de nossa enfermidade, quantas vezes tomamos decisões que nos levam à resultados terríveis, pois não sabemos esperar! Deus está indicando um caminho de paciência. Ele está nos treinando para coisas muito maiores do que se abster de um comportamento inadequado.
A nossa entrega à Deus acontece uma vez de forma especial, mas depois tem que ser repetida diariamente. A repetição dos primeiros três passos é o alicerce para todos os demais, como também para uma vida de liberdade e de esperança.
Quando desenvolvemos qualquer vício ou dependência, passamos a ser mais egocêntricos, isto é, centrados em nós mesmos. Esse posicionamento cria dor, solidão e isolamento. O vício ou o comportamento inadequado é como uma espiral que nos puxa para baixo. Para fazermos o movimento contrário é necessário sair do nosso egocentrismo e olhar além de nós mesmos.
Sair dessa escravidão não quer dizer que estamos negando ou ignorando as necessidades. Na verdade acontece o oposto, descobrimos formas saudáveis para preencher nossas necessidades emocionais e físicas, tornando-nos menos necessitados, menos egocêntricos e menos preocupados com nós mesmos. Expor nossas necessidades e pedir que elas sejam preenchidas pode ser uma das coisas menos egocêntricas que fazemos. Todos nós temos necessidades e saber diferenciar o que é necessidade do que é desejo é uma atitude benéfica e extremamente necessária  para esta caminhada. Vícios, atitudes compulsivas e co-dependência são formas equivocadas de procurar preenchê-las. Com a ajuda de Deus, podemos encontrar um caminho seguro para preencher nossas necessidades.
A nossa entrega a Deus enfraquecem nossas atitudes  disfuncionais e doentias. Os elementos chave dessa entrega são: o compromisso de manter uma mente aberta e racional e deixar os resultados nas mãos de Deus. Quanto mais confiarmos em Deus, mais teremos confiança saudável em todos os nossos relacionamentos e atividades. A entrega à Deus nos libertará da escravidão das atitudes inadequadas e abrirá as portas para as atitudes positivas. A impaciência, frustração e ira serão substituídas por um sentimento de confiança e esperança. Nossas vidas serão transformadas quando cumprimos com alegria a sua vontade sendo ministros de graça e amor para outras pessoas. Solte-se e entregue-se nas mãos de Deus.

Fonte: Pastoral da Sobriedade – CNBB – Regional Sul I – Cartilha do Agente

Sugestões, dúvidas ou quaisquer bate papo, entre em contato conosco!
pastoraldasobriedade@hotmail.com.br 

2 thoughts on “Entregar

Add yours

  1. otimo, prabéns .tenho 28 anos na minha vida sempre colecionei frustação e sempre tentei procurar resposta estou cansado disso quero mudar quero mim reinventar sair do lugar me sentir realisado.obrigado

  2. Muito bom, quando sabemos que temos um Deus maravilhoso ao nosso lado nos protegendo, e que confiamos entregando a nossa vida para liberação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: